sábado, 17 de maio de 2014

Encadernação e Sketch

Meninas, este é meu caderno de sketch. Uso para estudos dos meus projetos, tudo que faço, nasce primeiro de um rascunho, tem planejamento e organização assim otimizo o trabalho e não há desperdício de material. É um caderno feito com 3 placas de holler: 1-capa (costas 26 x 21,5 cm), 2-capa (frente 21x 21,5 cm e lombada 4x 21,5 cm) encadernação simples com parafusos para manuseio das folhas.
Tamanho total 26x21,5 cm e seu tamanho útil fica 20x 20 cm formato quadrado ideal para scrapbook. Miolo papel Off set 7 5 g/m2
Usei tecido na lombada e papel de scrap.
Espassamento da lombada com régua de encadernação de 8 mm
-----------
Sketch é um esboço usado por artistas, arquitetos, projetistas, designers, enfim...E também por scrappers. Usamos para criar um projeto de scrap, na produção de uma página, um LO (layout), cartão ou mini álbum, por exemplo.
É um excelente exercício criativo e uma maneira de estudo para a composição, cores e elementos do seu projeto.
Para isso é importante você ter um caderno para seus sketchs, seus esboços e ideias, aconselho o uso de folhas milimetradas (quadriculadas) para iniciantes isso vai facilitar nas proporções e lápis mas não deixe de treinar com canetas, lápis aquarela, nanquim.
Se você tem dificuldades para desenhar seu próprio sketch,opte por imprimir, na internet tem vários sites que disponibilizam sketchs.
Pesquise no Google ou Pinterest >>> sketch scrapbook
OBS.: Cuidado com os direitos autorais, se você for postar na internet um projeto inspirado no sketch de alguém, não deixe de dar os devidos créditos da artista.
Tem também Livros e revistas especializadas (tenho alguns, para indicar)
Como usar o sketch:
-Você escolhe o sketch e faz sua página inspirada a partir dele, usando o material que tiver disponível
Espero ter ajudado, se tiverem dúvidas, é só chamar!
Beijos e ótima semana!




Nenhum comentário: