FAQ

Como você começou e quais as razões que levaram a fazer scrap?
Comecei a fazer Scrapbooking em 2006, minha intenção era fazer meu álbum para guardar as fotos de dança, sou bailarina flamenca desde 2004 e já tinha muitas fotos de apresentações. Me apaixonei pela arte e busquei  o aperfeiçoamento no Brasil e fora. A prática dessa arte tornou-se hoje a minha profissão, me formei em gerente de E-Commerce e abri minha loja virtual em 2010 além de empresária no ramo também sou professora e minha maior satisfação é passar isso adiante.

Quais são suas inspirações?
Gosto de ficar por dentro de tendências, compro muitos livros e me inspiro com os acontecimentos cotidianos.

O que é importante pra você?
Dar importância ao que é realmente é essencial naquele instante.

Como é seu processo criativo?
Depois de determinar o projeto, se é um álbum, um LO, um caderno, etc...levo tudo pro papel, faço vários sketches e anotações aí começo um ritual que é "fuçar" tudo o que tenho disponível e começo a buscar soluções e a fazer experimentos com texturas, cores e formas, é a parte mais demorada. Simulo como vai ficar, muitas vezes não fica nem perto do que era no início mas me dou por satisfeita quando visualizo que tudo está ficando harmonioso, depois do trabalho mental vem o braçal essa é a hora de materializar a ideia, adoro!

Qual a sua técnica e materiais preferidos?
Carimbos e os papéis, fico louca numa papelaria! Procuro fazer meus projetos de maneira mais artesanal possível, independente do uso de máquinas, gosto de criar meus projetos com materiais básicos mesmo com tantas variedades de ferramentas no mercado, acredito que a criatividade é a melhor ferramenta de todas, valorizo a habilidade manual e como virginiana tento deixar meus projetos com acabamentos impecáveis.




Nenhum comentário: